sexta-feira, 1 de março de 2013

Viver com um marido alcoólatra ou cônjuge? Como dar a ajuda alcoólica


De todas as pessoas que eu encontrei que já lutou como um alcoólatra, mas não mais, nenhum deles disse que era culpa do cônjuge ou famílias ". "Se ele / ela não permitir que tanto me" ou "se ele / ela não era uma co-dependente, eu poderia ter parado de beber mais cedo", são duas declarações que eu nunca ouviram falar de um alcoólatra recuperado. De facto, é o oposto completo. Aqueles que têm "recuperado" o valor da força e compreensão que eles receberam de outros.

Isso significa que você se torne um capacho? Absolutamente não. Abaixo você pode encontrar algumas informações úteis sobre como dar a ajuda alcoólica. Mas de modo algum pensar que a resposta pode ser encontrada em qualquer lugar, mas verdadeiramente em seu coração. O que funciona para um, pode não funcionar para outro. O que uma pessoa quer e pode colocar-se com, outro pode não ser capaz de fazer. Determinar o quanto você está disposto a assumir, em seguida, definir os limites. Converse com seu marido alcoólatra ou cônjuge e tornar esses limites claros.

Existem muitas teorias de como ajudar um alcoólatra e, claro, todo mundo acredita saber as respostas de como dar o melhor para a ajuda alcoólica. Mas com a experiência, descobri que a realidade de viver com um alcoólatra é muito diferente do que a abordagem theory.One não cabe tudo. Temos de estar confortável com as escolhas e decisões que tomamos ao dar a ajuda alcoólica. Teorias e opiniões dos outros, não necessariamente nos ajudar a adormecer à noite se ir contra o que acreditamos ou estão dispostos a fazer para ajudar o cônjuge alcoólatra ou marido. Na verdade, essas teorias e opiniões podem ser prejudiciais se forem dados como absolutos, ou se julgar ou vitimar a pessoa que tenta ajudar o marido alcoólatra ou cônjuge.

A seguir estão algumas sugestões que achei úteis de pessoas que têm lutado com um marido alcoólatra ou cônjuge. Assim como eu, nem todos podem ser jogados na categoria co-dependente ou facilitador simplesmente porque se recusam a desistir ou abandonar o álcool.

Acredito que a compreensão da dinâmica subjacentes ao comportamento alcoólico ajudará o apoio da família ou amigos e desafiar o alcoólatra para passar para uma vida melhor.

Há dois aspectos de mudança necessárias para o marido alcoólatra ou cônjuge alcoólico:

1) Deve haver um desejo de mudar.

2) Deve haver uma crença de que a mudança terá impacto positivo na sua vida.

1) O desejo de mudança inclui ...

- Um foco sobre os aspectos positivos da pessoa lutando com álcool. Por quê? Porque o álcool já sabe a sua vida é uma bagunça. O que não sei é se eles têm a capacidade de sair dessa bagunça.

- Uma melhora da auto-confiança, como auto-estima é um problema aqui. O marido alcoólatra ou cônjuge duvida da sua capacidade de lidar com situações da vida. Se eles duvido que eles podem sobreviver ao estresse da vida sem a sua muleta (álcool), então eles não vão desistir e ser resistente a qualquer tipo de ajuda alcoólica você pode tentar dar.

- Afaste-se de habitação sobre as consequências negativas do consumo de álcool. Nós muitas vezes gostam de exagerar as consequências negativas do marido alcoólatra ou cônjuge vai experimentar se continuar usando álcool. Nós jogamos contra eles declarações como: "Você vai acabar na cadeia" ou "Você está destruindo o seu corpo". Eles já sabem disso. O que não sei é se eles têm as capacidades internas para evitar essas conseqüências negativas.

Um ponto importante aqui é que o álcool compensa os seus sentimentos de medo, inadequação e desamparo pela bebida. Para sempre lembrá-los das consequências negativas não encontrar uma solução ou caminho para eles para recuperar o controle de seu medo e impotência de uma maneira saudável. Você pode se perguntar como destruir a sua vida ainda mais com o álcool ajuda a recuperar o controle? Aqui está: O uso de álcool muitas vezes é reconfortante no sentido de que o uso é previsível e consistente. O quê? Não importa o que está acontecendo na vida, o cônjuge ou o marido alcoólatra sabe que eles podem afirmar a sua "vontade" ou controle através do uso de álcool. É a sua percepção. Eles podem não gostar do álcool provoca dor, mas pelo menos eles sabem o que esperar. Eles são miseráveis, mas sem álcool que não sabem como lidar. O medo do desconhecido é maior do que a dor de beber.

A auto-estima pode ser confundida com a sobriedade. O marido alcoólatra ou cônjuge não pode recuperar um instante auto-imagem positiva simplesmente por se tornar sóbrio. A auto-estima precisa ser associado a mais de ações particulares. Caso contrário, ocorre uma crença que se eu fizer tal e tal, então eu sou uma boa pessoa e eu vou permanecer sóbrio. Isto pode começar o alcoólico em apuros se fazer as ações adequadas e não obter a resposta certa (sobriedade). Em vez disso, começar a enfatizar que o valor pessoal está presente quando o alcoólico acredita que é porque elas estão vivas e têm todas as capacidades para prosperar e ter sucesso.

2) A crença de que a mudança terá impacto positivo na sua vida inclui:

- Um apoio adequado e grupos de pares. Isto é importante que o suporte está presente. Lembre-se que todos subida ou descida para a expectativa de nossos pares. Se alguém usar o álcool não parece estar mudando para melhor, eu aposto que é porque eles não vêem quaisquer benefícios significativos em termos de vida pessoal ou de melhoria.

Esta vai para a sua percepção do meio que a vida melhora, mas também tem a ver com situações de vida realistas. São o álcool de metas atuais e valores em linha com o que eles querem sua vida em cerca de? Se não, eles precisam ser revisitados. Será que eles precisam para procurar emprego melhor? Alterar a multidão que sair com? Muitas vezes, ficamos preocupados quando alguém quer abandonar a escola ou mudam de emprego. Certifique-se que o motivo é bom, mas descobrir o que realmente deseja e valor da vida. Talvez eles estão dizendo que eles têm uma idéia melhor eo caminho para sua vida. Explore as opções e motivações para que o alcoólatra quer que a sua vida para ser.

- Dar dignidade ao cônjuge ou marido alcoólatra, permitindo-lhes possuir o seu problema. Nós às vezes supor que alguém que excessivas de álcool é incompetente ou incapaz de decidir por si quais as opções de que precisam. Eles sabem. Eles são muito inseguros e com medo de agir sobre essas opções. Pense nisso, se eles usam atualmente o álcool já estão dizendo que eles não estão felizes com as situações da vida atual. Ajudá-los a encontrar e explorar as mais acertadas.

- Compreender as necessidades imediatas alcoólatras. Seja qual for o alcoólico acredita que está prejudicando sua situação de vida precisa ser explorado. Eu cometi o erro de tentar motivar a mudança em alguém, ignorando o fato de que eles não têm onde viver e não ter dinheiro suficiente para comer. Seja prático e realista com a forma como você ajudar. Não basta jogar fora idéias. Definir metas concretas para as necessidades específicas do indivíduo.

Então o que podemos fazer para dar a ajuda alcoólica?

- Temos de capacitar o indivíduo a lutar com o álcool. Fazemos isso por tirar todas as desculpas do cônjuge alcoólatra ou marido pode ter que por isso eles não podem parar de beber. Como vimos, o alcoólico terá muitas dessas desculpas. Mas, a linha de fundo é que eles não acreditam que têm os recursos pessoais necessários para superar a sua bebida.

- A auto-confiança é a chave. Localizar e destacar os talentos alcoólatras. Eu não acredito que alguém que luta com o álcool é fraca vontade ou espiritualmente necessitadas. Suas vontades tê-los levado coloca ninguém mais quer ir. Se eles queriam beber eles encontraram uma maneira de fazê-lo. Utilize esta força para re-centrar-los e dar a ajuda alcoólica.

- Sua espiritualidade é normalmente sair forte dentro deles. Eles estão procurando por algo, um significado. Ajude o alcoólatra desenvolver e encontrar esse significado. Victor Frankl escreveu que se você der um propósito pessoa e significado, eles vão encontrar uma maneira através de qualquer coisa não importa o quão desesperada que parece. Mesmo os ateus acreditam em algo, mesmo que seja a própria vida.

- Para cada opção de usar álcool, há uma alternativa também está disponível. O marido alcoólatra ou cônjuge pode ter esquecido essa parte. A escolha alternativa será mais provável impacto o problema mais diretamente para o resolver e não promover a sua existência. O medo pode entrar aqui, pois é assustador assumir a responsabilidade. O cônjuge alcoólatra ou marido pode ter evitado a responsabilidade como a peste. Mas quando eles finalmente percebem que seu controle vem de escolhas responsáveis, eles estão mais dispostos a tentar. A chave é quando eles podem ver como a escolha da escolha responsável irá impactar positivamente sua situação de vida. Quando as situações da vida não pode ser visto como melhorar, a mudança será muito disputada.

- Ninguém realmente gosta de seu comportamento de beber. Eles não bebem porque "gostei". Pense de volta para as primeiras vezes que você bebeu. O gosto era terrível e mais provável que você fique doente. Ninguém que eu já encontrei formaram seu desejo de usar após o primeiro gole. Demorou algum trabalho.

- Certifique-se metas são claras e alcançáveis. O marido alcoólatra ou cônjuge deve desenvolver uma visão clara e um plano do que querem e quem eles querem ser. Este é o mais importante, para a maioria através do uso de álcool perderam de vista os sonhos e objetivos que eles já tiveram. Lembrá-los. A maioria das pessoas saudáveis ​​olhar o mundo como seu playground. O alcoólatra olha o mundo como sua prisão. Ajudá-los a encontrar a chave.

- Evite limpar a sua bagunça. Não se envolver com o jogo da culpa. Alcoólicos são reais bom nisso. Eles podem rodar qualquer situação para apoiar a sua miséria. Deixe escolhas e conseqüências ser deles. Desta forma, não há ninguém para culpar além de si mesmos.

- Deixe-os saber que é OK para sentir. A maioria dos alcoólicos não sei como fazer isso. Ensiná-los. Para eles, os sentimentos são o inimigo e tem que ser evitado. Sentimentos vêm e vão e sentimentos não vai te matar. É como você responde a eles o que importa.

- O medo é a raiz de todos os problemas com o álcool. Obter o cônjuge marido alcoólatra ou para enfrentar um desses medos na cabeça e ganhar algum terreno. Construir sobre estes pequenos sucessos, para que possam começar a ver as suas capacidades inatas para a mudança.

- Levá-los para fora de suas cabeças! Não há força destrutiva no mundo maior do que um alcoólicos egocêntrico pensamento. A doença mental tem sido definido como percepção sem testes. Percebemos de acordo com as histórias que contamos a nós mesmos em nossas cabeças. Não importa a realidade dessas histórias. Eles são como vemos o mundo. O marido alcoólatra ou cônjuge tem uma visão tão egoísta (história) que, se forem deixados em suas próprias cabeças, há pouca chance de mudança positiva. O que funciona bem aqui é ter a ajuda alcoólica fora outros. Se eles estão pensando em outra pessoa, eles não vão estar pensando em si mesmos. Não há maior satisfação no mundo do que aquele que realmente dá para o outro e não espera nada em troca. Ensine-os a dar.

- Talvez a idéia mais perigosa no campo do tratamento é a frase "Você tem que fazê-lo por si mesmo". Quem você acha que o cônjuge ou o marido alcoólatra tem vindo a servir todo esse tempo? Sua família e amigos? Não, eles mesmos. Tirá-los de suas cabeças! Ensine-os a ajudar os outros. Ajudá-los a encontrar a sua visão e sentido!

- Motivos conduzir um vício. Ensine-os a examinar os motivos por trás de seu comportamento de beber. A maioria de seus motivos serão baseadas no medo. Lembre-se de sua bebida é a sua tentativa de controlar um sentimento interno de medo e desamparo. Uma boa regra de ouro na verificação de motivos para um comportamento é perguntar: "Será que isto vai magoar ou prejudicar mim ou aos outros?" Se a resposta for sim, então dificuldades pela frente. Comportamentos com medo como motivação só irá resultar em um comportamento de auto-proteção. Eles não vão se concentrar em uma solução para um problema e não satisfaz.

- O medo ea culpa fazem pouco para ajudar o alcoólico abster de álcool! A maioria dos profissionais se concentrar sobre as consequências negativas como uma razão para se abster de álcool. Esta é a abordagem errada. O alcoólatra já sabe, ou tem experimentado as conseqüências negativas associadas com a bebida. Isto não tem impedido a sua utilização. Eles podem cortar por um tempo depois de experimentar uma conseqüência negativa para o reatamento do uso normal, como o tempo passa. Isto é porque os alcoólatras não gostam de viver com medo. Eles querem escapar dela. A culpa é a mesma coisa. Alcoólicos querer evitá-lo. Medo e culpa o foco sobre o problema não é a solução. Ensine o marido alcoólatra ou cônjuge para se concentrar na solução. Isso é feito por tê-los ver que a mudança ocorre quando se concentram a sua vida em algo diferente do que beber.

- Não defini-los como "em recuperação" ou por "tempo sóbrio". Este é um foco sobre o problema. Quando o marido alcoólatra ou cônjuge percebem que podem lidar com o estresse na vida, não porque eles são "sóbrios" ou "em recuperação", mas porque eles estão vivos e estão equipados com a capacidade de fazê-lo, o álcool será irrelevante. Eles escolhem o caminho certo, porque é simplesmente bom para eles, não porque elas temem as conseqüências. Isto pode ser difícil para eles para ver em primeiro lugar até que esclarecer seus objetivos e que eles querem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário