terça-feira, 12 de março de 2013

Disfunções da fala na doença de Parkinson


Doença de Parkinson, muitas vezes afecta a capacidade do paciente para falar claramente e este é muitas vezes considerado como um dos seus sintomas piores. Para muitos pacientes, a perda de sua capacidade de se comunicar claramente aos outros é desolador. Para esses pacientes, que têm o problema adicional de se sentir como se eles têm algum tipo de demência. É importante lembrar que um paciente de Parkinson pode ouvir-se muito bem.

Estima-se que entre 65-90% dos doentes com doença de Parkinson acabará por ter problemas com seu discurso, e estes problemas podem tornar-se evidente de maneira explícita, que incluem falar em um tom monótono ou sem sentido ou ininteligível. Às vezes, os pacientes hesitam antes de realmente falar o que pode dar a impressão de que há alguma perda de memória ou demência com o paciente. Em outros momentos, o discurso é mais rápido que o normal, e muitas vezes as mesmas palavras são repetidas várias vezes. Mais uma vez, isso pode dar a impressão de que o paciente está a sofrer de problemas de demência ou prejuízo da memória.

Disartria é outro problema de fala associada com a doença de Parkinson. Este problema de fala se mostra de maneiras, como um fraco, suave voz, falada lento ou incoerente. Como a inclinação ea volume de discurso também é afetada por disartria, eventualmente discurso torna-se ininteligível.

Disartria é causada pelos músculos da fala de enfraquecimento e tornando-se descoordenada devido à condição de Parkinson. A severidade pode variar de um paciente para outro. De fato, alguns pacientes podem ter isso em forma muito grave, enquanto outros só podem ter efeitos leves a partir dele.

Terapia da fala muitas vezes podem ajudar com este problema para alguns pacientes. Se a terapia de fala é cuidadosamente introduzido em conjunto com os resultados extremamente bons medicação pode muitas vezes ser alcançado.

Exercícios de voz para melhorar as cordas vocais e os músculos pode também melhorar as dificuldades da fala causados ​​pela doença de Parkinson. Exercícios de voz normal pode ser muito eficaz.

Independentemente do tratamento utilizado, uma pessoa com doença de Parkinson, que também está sofrendo com um problema de fala deve sempre ser tratado com consideração e paciência. Os visitantes devem lembrar que eles precisam de tempo para formular as suas palavras e, em seguida, deve entregar as palavras pela boca. Pode frustrante para ambas as partes, o orador ea pessoa ouvindo doente de Parkinson, mas a paciência eo respeito devem prevalecer. Tentando obter o orador a falar mais rápido só irá piorar o problema.

Todos devem ter em mente que a doença de Parkinson rouba muitas coisas de uma pessoa. O fato de que ele também pode roubar a capacidade da pessoa se comunicar apenas torna mais terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário