sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
E se eu estou em uma negociação ganha-perde do salário?
Pensando em uma mentalidade de ganhar ou perder pode ser prejudicial para a negociação salarial. Grande parte da nossa sociedade concentra-se em um paradigma ganha-perde, como forma de operar. Aprendemos esta abordagem principalmente de esportes e esportes linguagem permeia nossa fala cotidiana. Queremos atingir o "home run" ou fazer o "touch-down". Tudo isso a linguagem está ligada ao ganhar muito tempo ou perder esportes. No entanto, há um valor em olhar para os desafios de uma cooperativa ponto de vista ao invés de um competidor. Cooperativa linguagem pode ajudar a construir uma ponte para chegar você e seu empregador para uma conclusão satisfatória.
Como transformar uma negociação salarial de perde-ganha para ganha-ganha?
Uma maneira crítica é apenas para mudar o idioma do "eu" para "Nós". Não pense nisso como um truque ou tática slick. Você está em uma situação em que você e seu empregador tanto precisa de uma "vitória".
Digamos que você quer 130.000 dólares com uma figura walk-away de US $ 120.000. Agora, você está fazendo $ 90.000 e são claramente capazes de lidar com o maior trabalho. Agora, o seu potencial empregador está pensando que você vai ser feliz com $ 105.000 - um aumento de salário de US $ 15.000. Você é $ 15.000 além. Agora é hora de mudar para "nós".
Você diz: "Hmmm, parece que estamos muito distantes. Eu aprecio sua oferta de US $ 105, e eu espero que você possa ver a lógica por trás da minha estimativa de US $ 130. Posso lhe fazer uma pergunta?" [Sim] Além de compensação, há mais alguma coisa na maneira de me trabalhar para você? [N º] Então eu estou confiante, se trabalharmos juntos nisto, podemos encontrar uma maneira de obter o salário para o trabalho. Minha linha de fundo é de R $ 120 - $ 125.000. Poderíamos trabalhar em equipe e ver se há alguma combinação que a ponte que US $ 15 - $ 20.000? Podemos não ser bem sucedido, mas eu acho que vale a pena tentar, não é? Porque se nós somos, nós dois vamos vencer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário