sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como posso ajudá-lo a Gestão da Dívida - Como Funciona de Gestão da Dívida


Você pode ter ouvido de gestão da dívida, mas talvez não seja muito claro o que é ou como ela pode ajudá-lo a sair da dívida. Gestão da dívida é um sistema comprovado para lidar eficazmente com situações de dívida certos, mas não todos. Este artigo irá explicar exatamente como funciona o processo e que as circunstâncias são apropriadas para a utilização de gestão da dívida.

Gestão da dívida é uma forma de consolidar lotes de dívidas em um plano de pagamento regular, o que torna mais fácil para pagar o que deve. Esta abordagem é muitas vezes referida como a consolidação da dívida, mas que pode ser um pouco confuso, pois esse termo também é usado para significar consolidar suas dívidas tirando novo empréstimo para pagá-los. Os empréstimos de consolidação é um processo completamente separado e não deve ser confundida com a gestão da dívida.

Se você vai para uma empresa de gestão da dívida para obter ajuda e avaliar a sua situação como sendo adequado para o processo de trabalhar, eles vão definir o que é conhecido como um plano de gestão da dívida. Um conselheiro experiente dívida da empresa irá abordar todos os seus credores para elaborar novas condições para o pagamento de seus débitos. O objetivo dessas negociações será o de reduzir ou congelar os juros que paga e reduzir ou isentar de quaisquer outras taxas e encargos que possam ter sido aplicados por atraso de pagamento, etc

Quando as negociações forem concluídas, o montante global que você precisa pagar a cada mês deve ser significativamente menor. Para tornar as coisas ainda melhor, você não tem que lidar com cada um de seus credores direta. Você deixa de fazer pagamentos a qualquer um deles, e ao invés de apenas fazer um único pagamento mensal à empresa de gestão. O plano irá durar por um período fixo, assim você saberá exatamente quando você vai estar livre de dívidas novamente.

Então, como você sabe se a gestão da dívida pode ajudá-lo ou não? O processo não é algo que você pode apenas tomar uma decisão se a experimentá-lo. Sua situação financeira deve ser avaliada pela dívida da empresa, após o que fará recomendações para você sobre o melhor caminho a seguir. Você pode economizar tempo por ter uma compreensão básica dos requisitos gerais de um plano de dívida a ser uma opção viável.

Um plano de gestão da dívida só pode ajudá-lo com créditos quirografários. Se você não estiver familiarizado com esse termo, significa apenas que as dívidas que não são garantidos contra algum recurso que você possui, como sua casa. Créditos quirografários incluem a maioria dos suspeitos do costume que levam a problemas de dívida, tais como cartões de crédito e de loja, empréstimos pessoais e cheque especial. Você não pode incluir a sua hipoteca ou qualquer outro empréstimo garantido.

Suas dívidas sem garantia normalmente precisa ser bastante substancial, e sempre a alguns credores diferentes. Algumas empresas da dívida vai aceitar tão pouco quanto dois credores, mas outras requerem três ou mais. Você não é susceptível de ser aceite se você só tem uma grande dívida a uma empresa, ou se as suas dívidas são menos do que um par de mil.

Para um plano de pagamento para o trabalho, você precisa ser capaz de dar ao luxo de fazer e continuar a fazer um pagamento mensal regular, por isso é importante que você tenha uma fonte confiável de renda. Suas finanças precisa ser analisada com cuidado, a fim de ter certeza de que você pode fazer esse pagamento depois de cobrir suas despesas básicas da casa.

Se você não se encaixam nos critérios acima, você pode estar se perguntando o que mais você pode fazer se a gestão da dívida não é capaz de ajudá-lo. Se você tiver uma grande quantidade de dívida, mas você não tem a receita para poder pagar um pagamento decente em um plano de gestão da dívida a cada mês, ainda existem alternativas que são melhores do que a falência. Para residentes nos EUA, a liquidação da dívida é uma forma de escrever fora uma grande parte de sua dívida, mas isso só funciona se você estiver em dificuldade genuína e pode mostrar que você não tem os meios para pagar suas dívidas. O processo equivalente, para os residentes do Reino Unido é um IVA (arranjo voluntário individual).

Se você acha que a gestão da dívida pode ajudá-lo, o primeiro passo eo mais importante é aproximar-se algumas empresas especializadas de renome. Usando uma empresa confiável e eficaz é muito importante, pois existem centenas para escolher, e alguns deles pode muito bem deixá-lo pior. A salvaguarda é bom para a dois ou três e comparar o que eles dizem para você. De preferência começar com uma lista de empresas que tenham sido recomendadas como sendo bem estabelecido e confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário